25 de setembro de 2011

Coisa de Macho: Amizade H X M existe?

Um tema que sempre esté em nossas cabeças, quando fazemos "amizade" com homens , mas de ambas partes vem a pergunta será que existe mesmo amizade entre homens e mulheres? E a visão deles ?
Pois bem , trouxemos aqui a opinião dos meninos do Coisa de Macho pra vocês tirarem as suas próprias conclusões:




Rafael Groppa:

Creio que seja complicado fazer uma afirmação precisa sobre amizade entre dois sexos distintos. Se fosse responder por mim, diria com certeza que é possível. Tenho várias amigas do sexo feminino e nunca sequer me passou na cabeça ter algum tipo de relacionamento com ela. Uma amizade de uma mulher faz, por exemplo com que seja possível termos um ponto de vista mais emocional sobre um determinado assunto, uma vez que as mulheres são puramente emocionais.
Minhas amigas sempre me ouvem e acabam por me expandir o pensamento fazendo com que eu enxergue o meu problema de uma forma diferente.Por outro lado, creio que na maioria dos casos existe sim um interesse em uma das duas partes. Por isso creio que seja complicado responder à esta questão sem mostrar os dois pontos de vista.
Por fim, acho que a resposta desta pergunta é: "depende". Depende da pessoa, depende do momento, depende da situação. Cada um sabe o que faz e o que pensa. Sei que quando eu tenho interesse em alguém fica explicito na minha cara o que eu estou querendo, portanto para mim é super natural ter amizade com mulheres sem nenhum tipo de interesse.
Abraços =)

Bruno Gutierrez:

Amizade entre homem e mulher existe, mas sem algum interesse de uma das partes é difícil. Na maioria dos casos um dos dois tem interesse além da amizade em si. Mas, quando percebe que não rola nada, acabam ficando amigos. Com o tempo aquele interesse a mais se vai e permanece a amizade somente.
O problema é quando se confundem as coisas e você acaba namorando essa amiga. Se der certo, ótimo, mas se não der, as chances de perder uma amizade que você valorizava é grande. Eu sei porque já sofri com isso. Outra coisa que existe é que muitos homens acreditam que não existe de forma alguma a amizade com o sexo oposto. Muitas vezes ouvi amigos dizerem: ‘Para de sair com ela, não vai pegar mesmo, pra que continuar?’
Eu, por ser um cara que gosta de conversar e tudo mais, sempre tive amizade com mulher e sem interesse além desse. Ainda creio que exista, sim, entretanto, eu acho que sou uma minoria entre os homens.

Rafael Ribeiro: Não pode dar a sua contribuição nesta semana ( peninha)

Mas e aí concordam com eles? Ou vocês acham que sempre tem segundas , terceiras e outras intenções? Espero a opnião de vocês aqui , e qual tema que gostaria de saber semana que vem?




2 comentários:

  1. Adorei o tema! Acho que depende, concordo com o Rafael. É difícil não rolar interesse de pelo menos uma das partes, já tive muitos amigos homens e minhas amizades quase sempre terminaram porque acabava rolando interesse da parte deles... ou eu ficava sabendo depois de teeeempos, é chato! :(
    Vários caras já confessaram pra mim que amizade entre homem e mulher só existe (sem interesse) se a mulher for muito feia!!! São uns safados!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  2. é uma situação muito complicada mesmo, nos não pensamos o tempo todo em ficar e tal, apesar de sermos bem emocionais, se tiver interesse da nossa parte, acabamos nos afastando da pessoa ou perseguindo demais, e isso fica nítido quando uma mulher está apaixonada.
    Já os homens são muito racionais, o que remete a possibilidade de interesse e nada mais, pra eles é fácil separar amizade de algo a mais.
    Por esse fato acho muito relativo, pois cada um pensa de um jeito.

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo