26 de agosto de 2011

Na Claquete...

Olá queridos leitores e leitoras! Eu sou Bruno Gutierrez e tenho escrito junto com a Lay o 'Na Claquete...'. Como ela vem enfrentando alguns problemas técnicos em relação a internet, eu fiquei responsável pelo post desta semana.
Então, vamos as 3 indicações.



Velozes e furiosos 5 - Operação Rio
(Por Bruno Gutierrez)  

Brian Spilner e Mia Toretto auxiliam Dominic Toretto a fugir do ônibus que o levava para cadeia. Após escaparem, os três se mudam para o Rio de Janeiro para se esconder. Após se meterem em um negócio de roubo de carros, Spilner e 'Dom' descobrem um grande esquema para ficarem ricos. Mas, para isso, terão que assaltar o maior mafioso da cidade.

O que eu gostei
A interação do último filme com todos os outros é bem legal. A ideia de juntar personagens de toda a série funcionou bem. Formou-se um grupo forte que mistura bem doses de ação, aventura e comédia, o que torna 'Velozes 5' nenhum pouco cansativo. Dica: assista o filme até depois dos créditos.

O que não gostei
A falta de cronologia entre os longas. O quinto filme acontece entre o quarto e o terceiro, algo que confunde as pessoas. Além disso, degrada um pouco a imagem do Rio de Janeiro e, consequentemente, do Brasil. O fato de filmarem as cenas de ação em Porto Rico e deixarem para rodar só as cenas de favela no País também me decepcionou um pouco.
Nota: 
 (3/5)





Padre
(Por Bruno Gutierrez)
No futuro, após anos de conflitos entre humanos e vampiros parece ter chego ao fim. Com ajuda da Igreja e dos padres (guerreiros especializados em eliminar vampiros), a paz reina. Mas, tudo muda quando surgem novos relatos sobre ataques de vampiros e a sobrinha de um padre acaba sendo sequestrada por um grupo deles.

O que eu gostei
Sempre curto histórias que saem de quadrinhos, como X-men, Sin City e outros, então, a iniciativa de levar uma história coreana para as telas, me animou. O fato dos vampiros serem monstros e não humanos pálidos que não saem na luz do dia, também foi um diferencial que achei interessante.

O que não gostei
Com o tanto de conteúdo que possui a história original, a adaptação para as telonas ficou pobre. O modo como a história foi conduzida, faz parecer que fizeram o filme às pressas, de forma que quisessem sintetizar todos os quadrinhos da série 'Padre' em 87 minutos. Poderia ter sido melhor explorado.

Nota: 
 (2/5)



                                             

5 dias de guerra
(Por Bruno Gutierrez)

Durante a realização das Olimpíadas de Pequim, em 2008, a Rússia, com a ajuda de milícias, invadiu e tomou o controle de parte do norte da Georgia. Repórteres são enviados para a zona de conflito para cobrir a ocupação russa mas, ao mesmo tempo, lutam para não serem capturados e mortos pelos milicianos da Ossétia do Sul.

O que eu gostei
O filme retrata bem a vida de repórteres em zonas de guerra. A mensagem ao final do longa é forte e chega a emocionar a quem assiste. Foi legal o fato da história chamar atenção para algo que ainda acontece, pois a Rússia ainda não deixou a Ossétia do Sul. Destaque para participações especiais de Andy Garcia e Val Kilmer.

O que não gostei
Em um filme que aborda temas polêmicos como política internacional, guerras, conflitos recheados de violência e mortes, não cabe criar um clima de romance entre o repórter protagonista e uma sobrevivente de um ataque. Se o filme focasse apenas o drama da profissão e do que é uma guerra e minimizasse o romance que existe na trama, seria melhor.

Nota:
 (3/5)

Indicações de ação, ficção e guerra essa semana. Ja assistiram algum desses?

3 comentários:

  1. Desses só assiti velozes e furiosos 5.

    Muito massa o filme,mas ja quero assisti os outros dois. hehe

    ótimo post

    Mega bjo
    Aêssa Caroline Hoehne do :
    belasmulheres2.blogspot.com

    Me visite também. hehe ... ♥

    ResponderExcluir
  2. Bruno!
    Agradeço todas as indicações, mesmo que sua aprovação tenha sido mediana.
    cheirinhos
    rudy

    ResponderExcluir
  3. Só assisti velozes e furiosos 5 os outros ainda não...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo