19 de agosto de 2011

Na Claquete ...

E aqui estamos com mais uma novidade no blog para vocês! Todo mundo assiste filme, um mais, outro menos, e cada um tem seu estilo, e prefere um gênero de filme. Mas, a maioria das pessoas, não tem tanto tempo para se dedicar ao universo dos filmes, e assiste apenas os indicados.
Pensando nisso, vamos trazer aqui semanalmente 3 indicações, com resumo, e o que achamos sobre ele.
Vamos aos três primeiros?




Colega de quarto
(Por Laysa Oliveira)

Sara acaba de chegar na universidade e conhece sua colega de quarto (Leighton Meester). Mas mas ela sabe do que Rebecca é capaz de fazer depois que se fica obcecada pela amiga. No começo a amizade é normal, e bem forte, porém a partir do momento que Rebecca vê que a “amiga” não esta ali somente para ela, que tem outras amizades e um namorado, o jogo muda, e ela finalmente mostra quem é de verdade.



O que eu gostei
Da atuação da Leighton Meester que conseguiu provar que é capaz não só de fazer Blair Waldorf de Gossip Girl, mas consegue fazer brilhantemente qualquer tipo de papel. Enfim, é uma ótima atriz, e somente isso é bom no filme, pois nós ficamos na expectativa para saber qual a próxima “maldade” ela fará.

O que não gostei
Roteiro fraco, que poderia ser mais desenvolvioa, explicando as coisas, os motivos da personagem Rebeca ser o que é, o que ela já fez no passado, e não simplesmente colocar que ela é assim. E o final poderia ser mais revelador. Enfim, roteiro fraco.

Nota:
(3/5)





Piratas do Caribe: Navegando em águas misteriosas
(Por Bruno Gutierrez)

No final do século 16, liderados pelo, agora corsário, capitão Barbossa, os ingleses iniciam uma corrida contra a Armada Espanhola para encontrar e reivindicar a posse da lendária fonte da juventude. Além deles, Barba Negra, o pior e mais temido pirata de todos os tempos, também está atrás da água que irá lhe trazer a imortalidade. Mas, apenas (capitão) Jack Sparrow sabe o caminho exato para o local.

O que eu gostei
As atuações de Johnny Depp e Geoffrey Rush nos papeis de Jack Sparrow e Hector Barbossa, respectivamente, continuam perfeitos. Eles desenvolveram uma química natural com os personagens desde o primeiro filme. Outros ponto a se destacar é a fidelidade que o longa tem em relação aos mitos e lendas do mar e da pirataria, usando na trama desde Barba Negra até as sereias.

O que não gostei
Todo filme de pirata existem as clássicas cenas de duelos entre navios. Faltaram as batalhas em alto-mar, sempre presente nos outros filmes da série. A ação acabou se desenvolvendo mais na terra do que na água.

Nota:
(4/5)




Armadilha do Destino
(Por Bruno Gutierrez)

Um homem acorda no banco da frente de um carro acidentado no meio de uma floresta. Ao abrir os olhos, percebe um homem morto a alguns metros à frente do carro, e outro no banco de trás. Além de tudo, ele está com a presa presa e não se lembra de absolutamente nada do que aconteceu. A partir daí, começa uma corrida para lembrar quem é e conseguir encontrar socorro.

O que eu gostei
O filme traz um clima de tensão capaz de ser sentida nas ações do personagem principal, vivido por Adrien Brody (vencedor do Oscar em 'O Pianista'). O clima, geralmente parado, durante todo o longa faz com que o espectador fique nervoso e comece a deduzir a todo momento quem é realmente Brody, no filme.

O que não gostei
Apesar da ideia boa, o roteiro acaba sendo fraco e testa, por alguns momentos, a inteligência de quem assiste. Algumas atitudes tomadas pelo personagem durante a trama são controversas e, com certeza, você irá pensar: 'ele poderia ter feito tal coisa há muito tempo'.

Nota:
(3/5)

Indicações de suspense, aventura e ação essa semana. Ja assistiram algum desses?


4 comentários:

  1. Menina concordo com vc Coelga de Quarto poderia ser melhor, nao entendi mto bem axo que ela fez algummal para aquela menina que mostra no dia que ela vai a casa dos pais, poderia mostrar oq para a menina ter tanta raiva ne mais mesmo assim curti.

    ResponderExcluir
  2. Eu amo dicas de filmes, sempre quando não tenho nada pra fazer eu assisto um...
    Bjs, Thá.
    http://consumisse.blogspot.com
    @thaharaujo

    ResponderExcluir
  3. Já assisti the roommate e super concordo contigo! A Leighton deu show na atuação, mas o roteiro deixou um pouco a desejar...
    Piratas também amei!
    E o outro ainda não assisti, mas bateu uma curiosidade.

    Adoroo posts com indicação de filme!

    beijinhos
    http://www.deliriosdeconsumo.com/

    ResponderExcluir
  4. Ninguém merece uma roommate como essa... Os outros são superlegais...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo