1 de fevereiro de 2011

Verão no alge - Depilação em dia.


O verão está a todo vapor , e oque é que mais amamos no verão é? USAR SAIAS , VESTIDOS, SHORTS, e para isso temos quer ficam de bem com a depilação neh!!!!! Por isso trouxe para vocês um pouquinho de cada tipo de depilação e coriosidades :




Cera fria:


A cera fria é um método de depilação bastante dolorido, mas bastante utilizado por mulheres que tem a pele sensível ao calor, é aplicada como sabemos, com as folhas próprias e retirando num estralo horrível.. Enfim A depilação com a cera fria é bastante higiênica, com isso evita que os pelos fiquem encravados ou inflamem.

Cera quente :

A cera quente é mais vantajosa que a fria, pois ajuda na abertura dos poros e os pêlos são retirados mais facilmente, sendo também mais econômica. No entanto este tipo de cera ajuda TAMBÈM no aparecimento de derrames e varizes. É aplica da mesma maneira da cera fria

Laser:

Esse famoso laser, é cobiçado por muitas mas vamos saber mais: O laser aquece o folículo (a raiz do pêlo) a 100ºC,com isso eles ficam frágeis e poucos voltam a nascer . Dependendo da região que você depila, precisa de um número x de sessões. Se optar total ( pernas, buço, axilas, virilha, ) poderá levar um ano. Mas como o caso se for às pernas em torne de 4 a 5 sessões É um método dolorido que só pode ser feito por um dermatologista e existem alguns lasers que pessoas negras não podem pelo perigo de manchar a pele.

Lâmina:

Os mitos que existem sobre a lâmina são muitos, mas o fatal é que tem que ter cuidado ao usá-la pois é fácil se arranhar e machucar , enfim mesmo assim é o método mais fácil e rápido de manter nossas pernas lisinhas. A lâmina deve ser passada em sentido contrário ao do crescimento dos pêlos, evitando o movimento de vai-e-vem, pois irrita a pele. A lâmina corta os pêlos somente pela metade, o que acaba dando força à parte que continua na pele. Desta forma, os pêlos voltam a crescer rapidamente, mais grossos e mais fortes num curto espaço de tempo. Mas logo logo nos utilizamos ela de novo . As melhores lâminas são aquelas que contém tarjas , ou as e recarga assim evitando desgastes maior da pele.

Cremes depilatórios:

De entre a grande variedade de produtos disponíveis no mercado, os mais procurados e utilizados são esses:


Antes de utilizar tem que fazer o teste alérgico, faça uma pequena aplicação do produto num lugar do corpo sem qualquer problema de comprometimento. Observe a reação da pele após 15 minutos, e se não houver sinais de irritação ou alergia, pode ficar tranqüila que não haverá problemas com a marca. São aplicados com espátulas na área desejada, e retirados depois de aproximadamente de 10 m retira com uma esponja. Enfim os cremes são uma ótima opção par não ocorrer irritação da peles e variam de 7 a 15 reais.

LEMBRANDO: faça uso diário de hidratantes.
Seja qual for a sua opção, limpando previamente a região a ser depilada com água e sabão.

Curtemm o verão ! beijos @grazzoka e @avontadee




Um comentário:

  1. Nossa que dicas legais, e a Veet está mesmo aprovada...

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo