10 de janeiro de 2011

MASCOTE - Vaquinha da Itambé

Sabe a vaquinha da Itambé? Ela não surgiu por acaso e tem uma historia pra se tornar tão charmosa hoje em dia, e também não é nada novinha já vem consolidando a marca há 43 anos. Confira sua evolução:


Tudo começo em 1968 com um presente do consultor da empresa para o seu presidente na época o Sr. José Pereira Campos Filho , era uma vaquinha de feltro, que passou a inspirar as ações institucionais, de mídia, embalagens, de merchandising nos pontos de vendas e em qualquer momento de contato com os consumidores.


Com isso algumas campanhas se tornaram marcantes, assim como a participação em eventos esportivos também : como a Vaquinha da Copa do Mundo de Futebol nos anos de 1982, 1986 e 1990, na Copa América de Futebol de 1987, nos Jogos Olímpicos de 1988 e a participação no "Brazil Swimming Cup", realizado nas areias de Copacabana, em 1994.



Após esse sucesso aperfeiçoaram a vaquinha com cores azuis , para valorizar a limpesa e simpatia desse mascote. Em 2006, Belo Horizonte é invadida por simpáticas vaquinhas que aguçam a curiosidade de adultos e crianças que habitam a cidade. É a Cow Parade, fenômeno artístico-cultural ocorrido em todo o mundo que chega a Minas Gerais graças ao patrocínio cultural da Itambé.



E até hoje após 42 anos a vaquinha é a marca resgistrada da empresa e cada vez mais moderna e fofucha =D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo