24 de janeiro de 2011

Entrevista - Carioca Baiana [Maria Luiza]

Hoje estou trazendo para vocês uma entrevista que eu fiz com a queridissima autora do blog : Carioca Baiana. Eu sempre que posso vou la dar uma conferida no que tem de novo, adoro pois ela fala sobre os assuntos que eu mais gosto: looks, esmalte e filmes! Se você ainda nao conhece o blog, irá conhecer agora!

EA:Há quanto tempo existe o blog?
ML: No próximo dia 14 de abril, ele faz um aninho (e eu 20 anos, no dia 16 de abril, estou super feliz!)!

EA: Como surgiu a ideia de cria-lo?
ML: Na verdade, eu já tinha um outro blog (que hoje já está desativado) onde eu falava sobre moda. A idéia do Carioca Baiana, veio de um desejo de ter uma página mais pessoal, onde eu pudesse falar de moda (minha paixão!), mas também sobre o meu dia-a-dia, minha vida pessoal e outros assuntos que me interessam.

EA: O blog trouxe alguma conquista? Qual?
ML: Inúmeras conquistas! Não falo no sentido material, neste também, mas acima disso me trouxe uma conquista pessoal, de encontrar o meu caminho profissional e conhecer mais de mim mesma, essa é a minha maior conquista com o blog! E, claro, não posso deixar de falar nas várias lindas amizades que começaram com uma troca de comentários: conheci e conheço todos os dias pessoas incríveis!

EA: O que te falta realizar? No âmbito pessoal?
ML: Ih... um montão de coisas (risos!)! Hoje em dia, eu sou realizada em muitas áreas da minha vida, não posso reclamar mesmo. Mas, acho que como todo ser humano, eu quero mais... mais de mim! Então ainda me faltam realizações diversas, pessoais, profissionais,... como eu ainda estou naquela fase 'me descobrindo', tudo ainda é meio incógnita! Todos os dias, descubro um pouco mais de quem sou e do que quero.

EA: Esperava esse sucesso com as seguidoras?

ML: Primeiro, obrigada pelo 'sucesso' (risos!). Acho mesmo que eu tenho uma ótima 'convivência' com minhas leitoras. E, se eu posso chamar de sucesso, devo isso a elas. Todas que passam pelo Carioca Baiana, me deixam mensagens tão carinhosas, elogios, carinhos mesmo... isso não tem preço! E me incentiva a continuar cada vez mais: saber que tem alguém do outro lado que passa lá todo dia, que se inspira nas postagens, que pega dicas boas, que sente minha falta quando eu 'desapareço'. Mas, não, não esperava que tantas meninas legais fossem aparecer... e tomara que continuem aparecendo!

EA: Receita do sucesso?
ML: Hahaha, receita? Bem, quem sou eu né, mas acho que o 'segredo' está na coisa mais simples: atenção. Se fosse para ser distante, eu criaria apenas um site. Mas eu fiz um blog, ou seja, pessoas vêm me visitar, deixam comentários, esperam a minha resposta. Acho que essa atenção com o outro, de responder, de agradecer, ou pelo menos de mostrar que leu aquela mensagem, é um super gesto de carinho. Pelo menos para mim, que também sou leitora de outros blogs, acredito que é muuuito bacana quando existe de fato essa relação. Nem sempre dá tempo de responder a todos, é claro, mas mesmo não respondendo, eu faço questão de agradecer nas postagens, para mostrar que eu leio e aprecio os comentários.

EA: Que assunto gosta mais de falar?
ML: Acredito que seja moda, mas eu gosto mesmo é de fazer pequenas 'reportagens', seja de moda, de um restaurante, de um filme, de um lugar, de um evento. Tenho várias tags no blog, para poder falar de tudo isso e 'bancar a jornalista', que eu adoooro!

EA: Viciada em que?
ML: Em tantas coisas hahaha, como: Law & Order SVU, internet, chocolate, roupas,...

EA: Qual conselho você dá para quem quer entrar nesse mundo?
ML: Seja sincera! O que as leitoras mais gostam (falo isso como leitora também) é sinceridade, 'conversa aberta'. Eu tento sempre colocar textos bacanas, escrever certo, mas com aquela informalidade que, na minha opinião, o blog pede. Acredito que assim, as pessoas ficam á vontade na sua página, fica um clima gostoso de ler e participar. E também tem a dedicação: em atualizar, visitar, manter um capricho com a sua página é sempre um atrativo.

EA: O que te inspira no dia-a-dia, tanto para escrever no blog, quanto para a vida pessoal
ML: O que me inspira? Acho que a minha vida: minha família, minha casa, minha rotina,... viver bem já é uma grande inspiração! Estar feliz é uma coisa vital para mim, não sei viver na tristeza, então eu estando alegre a inspiração vem para qualquer coisa!

EA: O que te motiva a manter o blog?
ML: Tudo que ele se tornou: eu fiz para mim, sem nenhuma pretensão de nada. Mas ele cresceu, se tornou um lugar especial, ganhou vários leitores e, principalmente, me ajudou. Me ajudou muito, em várias coisas, em várias áreas da minha vida. Hoje ele tem um significado muito especial para mim, isso só me motiva a levá-lo a crescer!

EA: Deixe um recado para a seguidoras.
ML: Obrigada obrigada obrigada! Só tenho a agradecer a essas pessoas que dedicam um momento do seu dia, para ler a minha página. Valeu!


EA: Equipe Avontade
ML: Maria Luiza
Bate e volta:

Amor: minha família.
Moda: tudo de bom!
Uma Maquiagem: Um blush novo que eu comprei e estou vi-ci-a-da: é o golden rose da make B - Boticário!
Um objetivo: ser feliz e realizada!
Um sonho: ser mãe!
Maior conquista: todas aquelas que foram positivas!
Um lugar: meu quarto.
Uma roupa: Calça jeans.
Uma palavra para descrever seu blog: começo.
Um livro: Melancia.
Um filme: Simplesmente Amor.

...

Queria agradecer do fundo do coração a atenção e o carinho que você teve com a gente do blog! E ja te dar parábens pelo 1 ano de blog e pelos seus 20 anos! Toda felicidade e sorte do mundo para você!




Bejinhus . @Laysadyolivera


5 comentários:

  1. Nossa Laysa, que lindooo, ficou lindo demais! Poxa, de novo, obrigada você - vocês! :) com essa delicadeza com a qual vocês trabalham aqui, não há dúvidas que o Avontade já é um sucesso e crescerá cada vez mais! Obrigada pelo carinho e que bom, que bom meeesmo que vocês também gostaram de mim, não tenho como dizer como isso me deixa feliz! Valeu ;) beijããão! e podexá que estarei sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  2. Adorei a entrevista!! Ainda mais porque adoro/sou leitora da Mria/Carioca baiana!!
    Beijos!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ela é uma fofa! Aliás vcs são...adorei a entrevista ;)

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Minha paixão pela Malu é indrescritivel essa menina é tudo de bom ela é minha amiga pessoal e tenho muito orgulho de te-la ao meu lado foi muito boa a sua escolha parabens.

    ResponderExcluir
  5. Ela é tão fofa! Eu adoro o Carioca Baiana. A Maria merece mesmo muita felicidade! :)
    Parabéns pela entrevista! Amei!
    E seu blog é uma graça!

    Beijinho

    ResponderExcluir

Não esqueça de deixar seu comentário e sua opinião sobre o post ! Além de ler todos também terei o maior prazer de retribuir. Quer tirar alguma dúvida? Você também pode entrar em contato pelo e-mail: grazielle.matos@hotmail.com.

Beijão e fique sempre a vontade !

Copyright © 2014 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo